A primeira roupinha a gente nunca esquece! E escolher a saída da maternidade é uma alegria! São peças tão delicadas e pequeninas, e podemos encontrá-las em diversos modelos, materiais e cores.
A dica é investir em roupinhas quentinhas, pois o bebê precisa se manter aquecido nos primeiros dias. Dependendo da estação, pode até escolher modelos que acompanham matinhas, luvas e toquinha.
Os materiais mais legais para saídas de maternidade são tricot, suedine, tricotil ou algum tecido 100% algodão. Não importa o tipo ou tecido, uma questão é certa: todos devem ser macios e antialérgicos.
Os modelos mais escolhidos são os macacões e vestidinhos com calças, mas as jardineiras longas ou curtas, essas últimas também chamadas rompers, fazem sucesso no verão e nos mais moderninhos. O legal dos rompers e jardineiras é que elas podem acompanhar casaquinhos que podem ser removidos mais facilmente e aproveitadas com outras combinações e em dias quentes e frios.
Sobre as cores, você sabia que cada cor escolhida tem um significado para a saída da maternidade? As cores estão ligadas aos sentimentos, cada família possui as suas tradições, mas geralmente a escolha da cor guarda um significado especial.
Tem mais! Uma tradição recomenda usar as cores certas de acordo com o dia de vida do bebê. Assim que nasce, para trazer riqueza e prosperidade, o bebê deve usar amarelo. Já no dia de sair da maternidade, o vermelho é a cor escolhida, trazendo proteção para a vida toda!
Eu escolhi a saída da maternidade tricot feminina da Benvenuto Bambino, uma loja fofa cheia de coisas lindas de bebês. Eles têm saídas de maternidade para meninas e meninos de vários modelos e tecidos, uma mais linda que a outra.
O legal é que as peças podem ser usadas depois em outras combinações. Veja abaixo os modelos que escolhi e também outras opções que amei no site da Benvenuto Bambino!
Me contem! Vocês acham legal esse lance de cores? E quais modelos gostam mais e usariam ou usaram nos seus filhos?
Deixe um comentário