Sódio, potássio ou cálcio: qual mineral colabora mais para baixar a pressão?

12 alimentos que ajudam a baixar a pressão - MEDPREV

Quando o assunto é hipertensão, a alimentação logo é lembrada. Afinal de contas, além do tratamento medicamentoso, essa comorbidade que atinge aproximadamente um em cada quatro brasileiros pode ser controlada por meio de uma alimentação equilibrada. E para aqueles que não sofrem da doença, mas tampouco querem vir a desenvolver o problema, vale o mesmo alerta: os alimentos são grandes aliados preventivos. Mas além do já conhecido sódio e seus perigos, quando consumido em excesso, a ciência descobriu outro mineral que se ingerido em menores quantidades contribui para baixar a pressão.

Mineral para baixar a pressão

Cientistas de um estudo publicado no The Journal of Nutrition compararam como a ingestão de diferentes minerais pode modificar a pressão arterial. Os pesquisadores avaliaram a diferença entre a ingestão de sódio, potássio, cálcio e magnésio em alimentos e suplementos para pressão arterial. No total, mais de 8.000 adultos foram examinados.

Como resultado, altos níveis de ingestão de sódio e de potássio estavam entre os fatores de risco para a hipertensão arterial. Em compensação, a ingestão de cálcio mostrou ter o efeito contrário, podendo ser uma aliada no controle desse problema de saúde.

A recomendação portanto, segundo os cientistas, é optar por doses menores de suplementos de sódio e potássio para proteger o organismo contra a hipertensão. A dose de sódio limite sugerida pela Organização Mundial da Saúde é de até 2 g desse mineral por dia.

E se você já tentou de tudo e nunca conseguiu chegar ao corpo dos seus sonhos, vou te apresentar o Crograma de Reeducação Alimentar que já Ajudou Mais de 60.000 Pessoas em 7 Países nos Últimos 2 Anos que Precisavam Reduzir Drasticamente Suas GORDURAS CORPORAIS em poucos dias! Assista ao vídeo abaixo e conheça esse Método que as Influencers usam mas Escondem de Você!!
  • Pague a vista ou parcele no cartão em até 4x.
  • Compra 100% segura!
6 Transformações Impactantes em Seu Corpo nas próximas semanas:
  • Barriga diminue até 12cm por mês 
  • Reduz as dores nas costas
  • Pernas desincham bastante
  • Melhora o diabetes e colesterol alto
  • Redução de peso  (de 5 a 10 quilos)
  • Tira a ansiedade de comer compulsivamente 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *