Mitos e verdades sobre a nova dieta plant-based

Tempo de leitura: 2 min

Escrito por Corpo Saúdavel - Emagrecendo com Saúde
em 11 de fevereiro de 2022

Dieta plant-based: o que é, benefícios e como adotar - Tropical Estufas Agrícolas | Hidroponia | Filme Agrícola | Tela Agrícola | Plástico para Estufa

Em tempos em que a preservação do meio ambiente e da saúde estão cada vez mais ligadas entre si, uma mudança de hábito na alimentação tem conquistado espaço ao unir as duas vertentes: é a chamada dieta plant-based.

Com um foco em alimentos ligados à valorização dos vegetais e dos grãos como forma de nutrir o corpo, a atitude tem como viés também evitar o consumo diário de proteínas animais, como a carne bovina, para diminuir os impactos causados à natureza.

Para entender melhor a respeito desse novo plano alimentar, listamos alguns mitos e verdades baseados em estudos científicos sobre a dieta plant-based.

Por trás da dieta plant-based

Essa alimentação que prioriza os vegetais tem demonstrado diversos benefícios ao organismo.

É uma dieta para vegetarianos e veganos

Mito. Um estudo feito na Universidade da Carolina do Sul, nos EUA, aponta que a dieta plant-based tem, de fato, um foco em vegetais, frutas, leguminosas, grãos e outros componentes não provenientes de animais. Mas isso não significa que ela seja uma dieta vegetariana, já que carnes magras, frango, peixe, leite e derivados e ovos podem ser consumidos, mas em menor quantidade.

Ela pode ajudar a evitar doenças do coração

Verdade. Um estudo divulgado pelo Journal of the American Heart Association comparou a dieta plant-based com outra rica em proteínas animais. Com isso, descobriu-se que aumentar o número de alimentos de origem vegetal consumido e diminuir a ingestão de produtos de origem animal, reduz o risco de doenças cardíacas.

Ao optar pela dieta plant-based, o consumo de proteínas é menor

Mito. Existem diversas fontes de proteína vegetais como opção para uma dieta plant-based. Algumas recomendações da Academy of Nutritions and Dietetics incluem leguminosas como feijão, lentilha e ervilha, além de grãos integrais, vegetais, oleaginosas e sementes.

Qualquer pessoa pode aderir

Parcialmente verdade. O estudo da Universidade da Carolina do Sul aponta que, de fato, há uma boa aceitação por parte dos médicos a respeito da dieta plant-based. Entretanto, é importante consultar um nutricionista para saber se a dieta ou qualquer mudança alimentar é necessária para seu organismo e entender que diferenças essa escolha pode trazer.

E se você já tentou de tudo e nunca conseguiu chegar ao corpo dos seus sonhos, vou te apresentar o Crograma de Reeducação Alimentar que já Ajudou Mais de 60.000 Pessoas em 7 Países nos Últimos 2 Anos que Precisavam Reduzir Drasticamente Suas GORDURAS CORPORAIS em poucos dias! Assista ao vídeo abaixo e conheça esse Método que as Influencers usam mas Escondem de Você!!
  • Pague a vista ou parcele no cartão em até 4x.
  • Compra 100% segura!
6 Transformações Impactantes em Seu Corpo nas próximas semanas:
  • Barriga diminue até 12cm por mês 
  • Reduz as dores nas costas
  • Pernas desincham bastante
  • Melhora o diabetes e colesterol alto
  • Redução de peso  (de 5 a 10 quilos)
  • Tira a ansiedade de comer compulsivamente 

Outros artigos de interesse

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

Junte-se à nossa lista de subscritores

Entre para a nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade