4 mudanças importantes na dieta de quem tem hepatite

Tempo de leitura: 2 min

Escrito por Corpo Saúdavel - Emagrecendo com Saúde
em 10 de fevereiro de 2022

Cirrose hepática: alimentos permitidos e proibidos (com opção de cardápio)  - Tua Saúde

Causada pelo excesso do consumo de álcool ou por vírus, a hepatite é uma infecção que atinge o fígado e pode se tornar uma doença crônica. Para tratá-la, podem ser necessários antivirais, dependendo do tipo da hepatite. Mas a alimentação pode ser mais uma aliada do bem-estar dos pacientes. A seguir, veja algumas mudanças na dieta que podem contribuir com o tratamento da hepatite:

Como deve ser a dieta no tratamento de hepatite

Orientações para quem está tratando a doença.

Evite alimentos gordurosos

Em dietas em que há um aumento da proporção de gordura em relação à energia gasta pode acabar resultando em um aumento no peso corporal, dos níveis de glicose no sangue e na inflamação acentuada do fígado.

Experimente a dieta mediterrânea

Um estudo publicado pelo periódico Nutrients mostrou que a dieta mediterrânea sozinha ou em associação com um complexo antioxidante pode melhorar o perfil lipídico e reduzir o acúmulo hepático de gordura. Em alguns casos, essa combinação pode ser benéfica para a sensibilidade à insulina também, de acordo com a pesquisa.

Fique atento com a quantidade de ferro

Presente em alimentos como carnes, peixes e alguns vegetais, o ferro é um nutriente que pode ser encontrado com acúmulos excessivos no corpo de pacientes com doenças hepáticas, segundo um estudo do World Journal Clinical Cases. Para manter o equilíbrio de ferro, consulte um nutricionista e realize exames periódicos para checar os níveis do mineral.

Menos calorias e mais exercícios

Uma pesquisa publicada no periódico Metabolism destaca que a prática de exercícios, seja ela feita de maneira isolada ou combinada com a intervenção de uma dieta equilibrada, pode ajudar na melhora dos níveis séricos de enzimas hepáticas e gordura em pacientes hepatopatas.

Saiba mais sobre a hepatite

No início, a doença age silenciosamente no organismo. Mas, com o passar do tempo, ela apresenta sintomas como febre, tontura, enjoo e olhos amarelados. Algumas formas de prevenir o contágio viral incluem higienizar bem os alimentos antes de consumi-los e lavar as mãos antes das refeições.

E se você já tentou de tudo e nunca conseguiu chegar ao corpo dos seus sonhos, vou te apresentar o Crograma de Reeducação Alimentar que já Ajudou Mais de 60.000 Pessoas em 7 Países nos Últimos 2 Anos que Precisavam Reduzir Drasticamente Suas GORDURAS CORPORAIS em poucos dias! Assista ao vídeo abaixo e conheça esse Método que as Influencers usam mas Escondem de Você!!
  • Pague a vista ou parcele no cartão em até 4x.
  • Compra 100% segura!
6 Transformações Impactantes em Seu Corpo nas próximas semanas:
  • Barriga diminue até 12cm por mês 
  • Reduz as dores nas costas
  • Pernas desincham bastante
  • Melhora o diabetes e colesterol alto
  • Redução de peso  (de 5 a 10 quilos)
  • Tira a ansiedade de comer compulsivamente 

Outros artigos de interesse

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

Junte-se à nossa lista de subscritores

Entre para a nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade