4 alimentos que reduzem a gordura marrom no corpo

Tempo de leitura: 1 min

Escrito por Corpo Saúdavel - Emagrecendo com Saúde
em 21 de novembro de 2021

Café

Café: como começou o nosso hábito de tomar a bebida - ChefsBlog

Uma boa xícara de café, como o nome sugere, é rica em cafeína. E essa substância pode ser uma aliada no processo de termogênese induzido pelo tecido adiposo marrom, ativando-o para a queima de gordura. Mas vá com calma, pois o consumo deve ser feito em doses moderadas.

Uvas

Uvas - Videira - Espécies e Variedades, Benefícios - InfoEscola

A fruta proveniente das videiras é outra capaz de influenciar na termogênese do TAM. O motivo está em um componente presente nas uvas e no vinho tinto chamado resveratrol, que atua como antioxidante no organismo.

Pimenta vermelha

Por que a pimenta vermelha é aliada contra as gordurinhas extras | BOA FORMA

Aos fãs de comida picante, aqui está uma boa notícia: pimentas vermelhas como a malagueta são ricas em capsaicina, um componente que pode atuar diretamente na ativação do tecido adiposo marrom, colaborando com o emagrecimento.

Gengibre

Gengibre - Plantas - InfoEscola

O gengibre é um rizoma usado em pratos da culinária oriental e chás. É fonte de gingerol, componente que ao ser absorvido por meio da dieta, pode auxiliar na regulação das gorduras, incluindo a marrom. Uma dica é usar o alimento no preparo de sopas.

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