5 Melhores Exercícios para Emagrecer

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por Corpo Saúdavel - Emagrecendo com Saúde
em 4 de novembro de 2021

Os exercícios aeróbicos, como caminhada rápida e corrida, aumentam a frequência cardíaca e queimam mais calorias enquanto que os exercícios de resistência como a musculação, favorecem a hipertrofia muscular, que é o aumento do tamanho do músculo, o que aumenta a capacidade da pessoa de queimar calorias mesmo durante o repouso.

1. Treino HIIT

O treino HIIT, ou High Intensity Interval Training, corresponde a um conjunto de exercícios que devem ser realizados em alta intensidade com o objetivo de acelerar o metabolismo e promover a queima de maior quantidade de gordura possível. Os exercícios são realizados de forma intensa para elevar bastante os batimentos cardíacos e por isso é mais indicado para quem já pratica algum tipo de atividade física, embora existam treinos de HIIT para iniciantes, mas que consistem em numa série de exercícios mais fáceis.

Quantidade de calorias perdidas: este exercício é capaz de queimar até 400 calorias por hora. No entanto, para que essa quantidade de calorias seja atingida e o corpo continue a queimar calorias, mesmo após o término da atividade física, é importante que seja realizada sob orientação de um profissional de educação física, pois assim é possível atingir e manter a intensidade alta durante todo o exercício.

2.Treino de Crossfit

O treino de crossfit também é bastante intenso e exige maior capacidade cardiorrespiratória, já que o treino é realizado em circuito com alta intensidade e com pouco tempo de descanso entre os exercícios, e mobilidade das articulações, sendo, por isso, mais indicado para pessoas que estão mais habituadas a frequentar a academia. Nesse tipo de treino são usados pesos diferentes, cordas, pneus e muitas vezes os exercícios são realizados, fora da academia ou ao ar livre.

Quantidade de calorias perdidas: este tipo de treino pode promover a queima de até 700 calorias por hora. Para potencializar a queima de calorias, o emagrecimento e ganho de massa muscular, é importante que a prática do crossfit seja orientada por um profissional, principalmente se a pessoa for iniciante nesse esporte, for sedentária ou se possuir alguma limitação articular.

3.Aulas de Dança

As aulas de dança correspondem a uma forma dinâmica de melhorar a capacidade cardiorrespiratória, fortalecer e tonificar os músculos, aumentar a flexibilidade e se divertir, além de também ser uma ótima forma de queimar calorias e perder peso.

Quantidades de calorias perdidas: as calorias queimadas variam de acordo com o estilo de dança e o tempo que é praticada. No caso do forró, por exemplo, é possível perder cerca de 400 calorias por hora, enquanto que na zumba é possível ter um gasto médio de 600 calorias por hora de exercício. No entanto, para conseguir queimar essa quantidade de calorias, é preciso que a atividade seja realizada de forma intensa.

4.Spinning

As aulas de spinning são feitas em diferentes intensidades, mas sempre em cima de uma bicicleta. Essas aulas, além e promoverem grande gasto de calorias e promoverem o emagrecimento, também promovem o fortalecimento dos músculos, a queima de gordura das pernas e a melhora da resistência cardiorrespiratória.

Quantidade de calorias perdidas: neste exercício é possível queimar cerca de 600 a 800 calorias por hora.. Para potencializar o gasto calórico das aulas de spinning, é preciso que a pessoa faça a aula de acordo com o que for solicitado pelo instrutor.

5.Hidroginástica

A hidroginástica é ótima para emagrecer e melhorar a capacidade cardiorrespiratória. Como a água relaxa a tendência é ir diminuindo o ritmo, mas se deseja emagrecer, o ideal é estar numa turma com este mesmo propósito, porque fazer exercícios num ritmo para idosos se manterem saudáveis, pode não ser suficiente para queimar gordura.

Quantidade de calorias perdidas: neste tipo de atividade é possível queimar até 500 calorias por hora, mas que isso aconteça é preciso que se esteja sempre em movimento, o suficiente para ficar com a respiração ofegante.

Gostou desse conteúdo? Então nos ajude compartilhando esse artigo e nosso aplicativo nas suas redes sociais! Ficou alguma dúvida, deixe seu comentário abaixo!!

Outros artigos de interesse

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

Junte-se à nossa lista de subscritores

Entre para a nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade