Você só precisará de 15 minutinhos para queimar muita gordura, ganhar massa magra, abandonar o sedentarismo e eliminar, de uma vez por todas, as principais desculpas que te impedem de treinar.
1. Abdominal
Aclamado por todo mundo que deseja perder a barriga, os abdominais fazem um imenso sucesso devido à sua eficácia. Tanto é que, com o tempo, as técnicas para praticar o exercício foram aprimoradas e hoje existem diversas variações que aceleram os resultados.
Mas é preciso tomar cuidado com a postura na hora de fazer abdominais, deitado de costas no chão e com os joelhos dobrados, cruze os braços em frente ao peito e erga os ombros com auxílio dos músculos do abdômen.
Dê uma pequena pausa enquanto estiver suspenso, deite lentamente, respire, relaxe o abdômen e contraia novamente para continuar.
2. Prancha
Se você prefere um exercício que equivale a centenas de abdominais e ainda fortalece a coluna, tente a prancha no solo: pressione as palmas das mãos no chão, estique os ombros e mantenha o pescoço ereto.
Permaneça com as costas retas e imagine seu corpo também em linha reta. Mantenha-se nessa mesma posição entre 20 a 60 segundos. Apoie os joelhos no chão para descansar e repita mais duas vezes a mesma sequência.
3. Flexão de braço
Deite no chão com a barriga para baixo, apoie as mãos no chão com os braços esticados e levante todo o corpo flexionando apenas os braços. Se você é iniciante, mantenha os joelhos apoiados no chão para facilitar. Repita o movimento por 30 segundos.
6. Agachamento
Famoso por deixar as coxas e o bumbum durinhos, o agachamento não é nada complicado: basta afastar as pernas, esticar os braços, manter a coluna ereta e agachar por sequências de 30 segundos.
É importante que suas coxas fiquem paralelas ao chão. Além disso, atente-se à respiração: inspire quando estiver em pé e expire lentamente enquanto desce.
Por que malhar em casa pode emagrecer mais do que academia?
Quem pensa que os treinos caseiros são recomendados apenas para iniciantes está completamente enganado.
Os exercícios para fazer em casa funcionam tanto para mulheres sedentárias quanto para as viciadas em malhação. Isso acontece graças à eficiência da estratégia HIIT – que significa treino intervalado de alta intensidade.
Essa ciência promissora faz com que seu corpo continue queimando gordura por até 48 horas após o treinamento. E é verdade mesmo! A técnica já foi objeto de diversos estudos e sua eficácia é comprovadíssima. Ou seja, as adeptas ao HIIT obtém resultados muito melhores (e mais rápidos) do que quem malha por horas na academia.
Deixe um comentário