Ohorário do Jantar Interfere diretamente no Ganho de Peso

5 receitas fáceis e rápidas para um jantar saboroso

Um artigo recente (2021) avaliou se a alimentação tardia poderia estar associada à obesidade e aos fatores de risco cardiometabólico ou também se estaria mais propensa a apresentar uma maior taxa de perda de peso.

Nesse experimento os pesquisadores avaliaram dois grupos com mais de 3.000 participantes (uma amostragem significativa) ao longo de 19 semanas.

Um recebia o jantar cedo e o outro a refeição tardia.

Foi observado que os que comeram tarde tinham maior IMC, maiores concentrações de triglicerídeos e menor sensibilidade à insulina em comparação com o grupo que jantava cedo!!

Ainda os que comeram tarde tiveram maiores concentrações do hormônio da saciedade, chamado de leptina – pela manhã. Os que comeram tarde tiveram uma taxa semanal média de perda de peso 80 g menor em comparação com os primeiros comedores.

Dessa forma, a alimentação tardia está associada a fatores de risco cardiometabólico e redução da eficácia de uma intervenção para perda de peso.

Horário do jantar x ganho de peso

Os pesquisadores avaliaram se a alimentação tardia poderia estar associada à obesidade e aos fatores de risco cardiometabólico ou se estaria mais propensa a apresentar uma maior taxa de perda de peso.

Para fazer esse comparativo, os cientistas avaliaram dois grupos com mais de 3.000 participantes ao longo de 19 semanas. Um recebia o jantar cedo e o outro a refeição tardia. E olha só o que foi observado: como resultado, os que comeram tarde tinham maior índice de massa corporal (IMC), maiores concentrações de triglicerídeos e menor sensibilidade à insulina em comparação com o grupo que jantava cedo.

Além disso, os que comeram tarde tiveram maiores concentrações do hormônio da saciedade, chamado de leptina, pela manhã. Em média, os que comeram tarde tiveram uma taxa semanal média de perda de peso 80 g menor em comparação com os primeiros comedores.

Sendo assim, os cientistas sugerem que a alimentação tardia está associada a fatores de risco cardiometabólico e redução da eficácia de uma intervenção para perda de peso. Não quer dormir com essa? Então reorganize a rotina e priorize jantar mais cedo. E pode apostar: você vai até ter um sono de melhor qualidade indo deitar sem estar de barriga cheia!

E se você já tentou de tudo e nunca conseguiu chegar ao corpo dos seus sonhos, vou te apresentar o Crograma de Reeducação Alimentar que já Ajudou Mais de 60.000 Pessoas em 7 Países nos Últimos 2 Anos que Precisavam Reduzir Drasticamente Suas GORDURAS CORPORAIS em poucos dias! Assista ao vídeo abaixo e conheça esse Método que as Influencers usam mas Escondem de Você!!
  • Pague a vista ou parcele no cartão em até 4x.
  • Compra 100% segura!
6 Transformações Impactantes em Seu Corpo nas próximas semanas:
  • Barriga diminue até 12cm por mês 
  • Reduz as dores nas costas
  • Pernas desincham bastante
  • Melhora o diabetes e colesterol alto
  • Redução de peso  (de 5 a 10 quilos)
  • Tira a ansiedade de comer compulsivamente 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *