Um artigo recente (2021) avaliou se a alimentação tardia poderia estar associada à obesidade e aos fatores de risco cardiometabólico ou também se estaria mais propensa a apresentar uma maior taxa de perda de peso.
Nesse experimento os pesquisadores avaliaram dois grupos com mais de 3.000 participantes (uma amostragem significativa) ao longo de 19 semanas.
Um recebia o jantar cedo e o outro a refeição tardia.
Foi observado que os que comeram tarde tinham maior IMC, maiores concentrações de triglicerídeos e menor sensibilidade à insulina em comparação com o grupo que jantava cedo!!
Ainda os que comeram tarde tiveram maiores concentrações do hormônio da saciedade, chamado de leptina – pela manhã. Os que comeram tarde tiveram uma taxa semanal média de perda de peso 80 g menor em comparação com os primeiros comedores.
Dessa forma, a alimentação tardia está associada a fatores de risco cardiometabólico e redução da eficácia de uma intervenção para perda de peso.
Horário do jantar x ganho de peso
Os pesquisadores avaliaram se a alimentação tardia poderia estar associada à obesidade e aos fatores de risco cardiometabólico ou se estaria mais propensa a apresentar uma maior taxa de perda de peso.
Para fazer esse comparativo, os cientistas avaliaram dois grupos com mais de 3.000 participantes ao longo de 19 semanas. Um recebia o jantar cedo e o outro a refeição tardia. E olha só o que foi observado: como resultado, os que comeram tarde tinham maior índice de massa corporal (IMC), maiores concentrações de triglicerídeos e menor sensibilidade à insulina em comparação com o grupo que jantava cedo.
Além disso, os que comeram tarde tiveram maiores concentrações do hormônio da saciedade, chamado de leptina, pela manhã. Em média, os que comeram tarde tiveram uma taxa semanal média de perda de peso 80 g menor em comparação com os primeiros comedores.
Sendo assim, os cientistas sugerem que a alimentação tardia está associada a fatores de risco cardiometabólico e redução da eficácia de uma intervenção para perda de peso. Não quer dormir com essa? Então reorganize a rotina e priorize jantar mais cedo. E pode apostar: você vai até ter um sono de melhor qualidade indo deitar sem estar de barriga cheia!
- Pague a vista ou parcele no cartão em até 4x.
- Compra 100% segura!
- Barriga diminue até 12cm por mês
- Reduz as dores nas costas
- Pernas desincham bastante
- Melhora o diabetes e colesterol alto
- Redução de peso (de 5 a 10 quilos)
- Tira a ansiedade de comer compulsivamente
Deixe um comentário