O centeio pode ajudar na perda de peso?

A farinha faz parte de diversos alimentos do nosso dia a dia, sendo a de trigo branca a mais utilizada. Essa farinha tem poucas fibras, o que eleva seu índice glicêmico, ou seja, a rapidez com que se torna açúcar em nosso sangue. Tal característica pode prejudicar a perda de peso, por isso, para evitar esse problema, muito se fala sobre possíveis substitutos da farinha de trigo nas receitas.

Centeio x perda de peso

Durante o estudo, foram 12 semanas de análise que envolveram mais de 200 participantes entre 30 e 70 anos. A escolha do centeio se deu pelo fato de o ingrediente ser uma das fontes mais ricas de fibra alimentar, o que ajuda a garantir uma maior saciedade por até oito horas em comparação com refeições baseadas em produtos de trigo refinado.

E isso trouxe benefícios na pesquisa, como já era de se esperar. Os cientistas observaram que uma alimentação à base de centeio ao invés de trigo pode colaborar com uma perda maior, de até 1,08 kg de peso corporal e de 0,54% de gordura corporal.

Em compensação, não houve diferenças consistentes entre os grupos que consumiram trigo e centeio em relação a outros marcadores de risco cardiometabólico.

Como conclusão, os pesquisadores apontam que o consumo de produtos de centeio com alto teor de fibras pode ser importante como parte de uma dieta hipocalórica de até 12 semanas, sendo responsável por uma maior perda de peso e gordura corporal se comparado aos alimentos à base de trigo refinado. Então pode valer apostar na troca!

 

E se você já tentou de tudo e nunca conseguiu chegar ao corpo dos seus sonhos, vou te apresentar o Crograma de Reeducação Alimentar que já Ajudou Mais de 60.000 Pessoas em 7 Países nos Últimos 2 Anos que Precisavam Reduzir Drasticamente Suas GORDURAS CORPORAIS em poucos dias! Assista ao vídeo abaixo e conheça esse Método que as Influencers usam mas Escondem de Você!!
  • Acesso vitalício por apenas R$37,00!
  • Pague a vista ou parcele no cartão em até 4x.
  • Compra 100% segura!
6 Transformações Impactantes em Seu Corpo nas próximas semanas:
  • Barriga diminue até 12cm por mês 
  • Reduz as dores nas costas
  • Pernas desincham bastante
  • Melhora o diabetes e colesterol alto
  • Redução de peso  (de 5 a 10 quilos)
  • Tira a ansiedade de comer compulsivamente 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *