Mudanças no padrão alimentar nos últimos anos impactam o coração

NEPA - Núcleo de Estudos e Pesquisas em Alimentação

Conforme os anos se passam, é cada vez mais acessível a oferta de alimentos integrais nas prateleiras dos mercados e mercearias. Opções como pães, massas e grãos desse tipo figuram lado a lado às convencionais, e por consequência, acabam impactando na saúde de quem os prioriza.

Segundo um estudo publicado no European Journal of Clinical Nutrition, uma alimentação rica em fontes saudáveis de proteínas, vegetais frescos e arroz pode trazer mais benefícios do que uma alimentação com alta ingestão de cereais refinados.

Uma dieta à base de alimentos como trigo, por sua vez, pode estar associada também a um maior risco de doenças cardiovasculares em adultos, e por isso, optar pelos alimentos integrais pode ser uma mudança importante nos hábitos diários.

Integrais x refinados

Outra pesquisa, publicada pelo British Medical Journal, também apontou evidências que diferem o consumo de cereais integrais em comparação aos refinados. De acordo com os pesquisadores, uma maior ingestão de cereais refinados está associada a um risco elevado de mortalidade geral e doenças cardiovasculares.

Já em relação ao consumo de cereais integrais e arroz branco, não foram encontradas alterações que pudessem impactar em riscos à saúde. Portanto, os cientistas sugerem que a redução na quantidade e melhora da qualidade dos carboidratos ingeridos é essencial para melhores desfechos na saúde.

E se você já tentou de tudo e nunca conseguiu chegar ao corpo dos seus sonhos, vou te apresentar o Crograma de Reeducação Alimentar que já Ajudou Mais de 60.000 Pessoas em 7 Países nos Últimos 2 Anos que Precisavam Reduzir Drasticamente Suas GORDURAS CORPORAIS em poucos dias! Assista ao vídeo abaixo e conheça esse Método que as Influencers usam mas Escondem de Você!!
  • Pague a vista ou parcele no cartão em até 4x.
  • Compra 100% segura!
6 Transformações Impactantes em Seu Corpo nas próximas semanas:
  • Barriga diminue até 12cm por mês 
  • Reduz as dores nas costas
  • Pernas desincham bastante
  • Melhora o diabetes e colesterol alto
  • Redução de peso  (de 5 a 10 quilos)
  • Tira a ansiedade de comer compulsivamente 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *