Ao invés de pedir uma pizza de muçarela no final de semana, que tal optar por um sabor mais nutritivo como rúcula ou brócolis? O mesmo vale para lasanhas, sanduíches e outros pratos calóricos.
Não precisa gastar tanto
Não é porque o alimento é mais saudável que ele é mais caro no mercado. Existem opções de frutas e legumes mais baratos em feiras, sacolões e hortifrutis que você pode experimentar no seu dia a dia. Outra dica é optar pela compra a granel, evitando embalagens como sacos e bandejas de isopor selecionadas.
Intervalos mais saudáveis
Após aquela reunião com o chefe, que tal trocar a xícara de café por uma mexerica? Ou então se você é estudante, entre uma aula e outra, comer uma fruta pode ser um hábito adotável. A dica está em se programar antes do dia e já deixar por perto opções práticas para o consumo em intervalos no trabalho ou estudo, como bananas, maçãs, uvas, morangos, ameixas, entre outras.
Momento em família
Se você tiver filhos pequenos, experimente preparar receitas ao lado deles, usando como ingredientes as frutas e legumes. Dependendo da idade, eles podem ajudar em tarefas como separar os ingredientes, misturá-los etc. Mas se eles não curtirem muito esses alimentos, não faça uso da chantagem para convencê-los a consumir essas opções.
Deixe um comentário